EnglishPortuguese

Privinvest deve pagar USD 1,9 mil milhões a Moçambique 

O Tribunal de Londres decidiu hoje que o Grupo Privinvest deve pagar ao Estado moçambicano uma multa de 1,9 mil milhões de dólares, além de juros. Esse montante justifica os gastos que o Estado efectuou no pagamento de garantias, incluindo capital, juros e taxas dos Eurobonds.

“Os 1,9 mil milhões também representam os montantes que o Estado ainda deve pagar em conexão com os Eurobonds e o acordo de transação celebrado com o VTBC”, explica um comunicado da PGR.

O Grupo Privinvest também foi sentenciado a pagar juros avaliados em milhões de dólares. O Estado moçambicano assegura que está a trabalhar para obter o reembolso dos gastos realizados durante este processo.

 

 

 

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

A mostrar 1–2 de 8 resultados

Siga-nos

Fale Connosco