EnglishPortuguese

Fundação Vodacom celebra 1º aniversário com impacto em mais de 1,5 milhão de moçambicanos

A Fundação Vodacom, braço de responsabilidade social da Vodacom Moçambique, assinalou esta semana o seu primeiro aniversário, celebrando um impacto significativo que já beneficiou mais de 1,5 milhão de moçambicanos em diversas áreas cruciais, nomeadamente Educação, Saúde, Assistência Humanitária, Meio Ambiente e Empoderamento Económico.

A cerimónia comemorativa teve lugar em Maputo e foi presidida por Lucas Chachine, Presidente do Conselho de Administração da Vodacom Moçambique. Estiveram presentes membros da equipa de liderança da empresa, colaboradores, parceiros institucionais e representantes da sociedade civil.

No seu discurso, Lucas Chachine destacou os resultados alcançados como reflexo do compromisso contínuo da empresa com o desenvolvimento nacional. “Estes números são motivo de orgulho para todos nós. Representam um sinal claro de que a Vodacom está presente, não apenas como operador de telecomunicações, mas como um verdadeiro parceiro de desenvolvimento. Não deixamos ninguém para trás”, afirmou.

Chachine aproveitou a ocasião para apelar ao reforço do envolvimento interno: “Convido todos os colaboradores a manterem-se firmes neste caminho. A nossa missão vai muito além da conectividade — é uma missão de solidariedade, de compromisso com as comunidades e com o futuro de Moçambique.”

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Vodacom, Hermenegildo Gamito, sublinhou o papel transformador da instituição na sociedade moçambicana. “Desde o primeiro dia, a Vodacom tem demonstrado uma inserção activa na sociedade, orientada pelos princípios da sustentabilidade e da inclusão. O envolvimento dos nossos colaboradores foi decisivo para os resultados alcançados neste primeiro ano”, afirmou.

Durante o seu primeiro ano de actividade, a Fundação Vodacom beneficiou mais de 1,1 milhão de estudantes e professores através do programa Faz Crescer, que conectou 114 escolas à internet e implementou 100 laboratórios de informática em todo o território nacional. Destaca-se ainda o investimento de 90 milhões de Meticais na reabilitação da Escola Secundária de Guara Guara, que beneficiou 1.768 alunos, dos quais 49% são raparigas.

Na área da saúde, o programa O Meu Bebé e Eu prestou assistência materno-infantil a mais de 65 mil mulheres, promovendo o acesso a cuidados básicos nas zonas mais vulneráveis.

No eixo do Empoderamento Económico, cerca de 2 mil jovens empreendedores e finalistas universitários participaram em acções de capacitação e desenvolvimento de competências.

Em resposta a emergências humanitárias, a Fundação distribuiu 90 toneladas de bens alimentares e produtos de primeira necessidade a cerca de 50 mil pessoas afectadas pelos ciclones Chido, Dikeledi e Jude, bem como pelo conflito armado em Cabo Delgado.

Ao completar o seu primeiro ano de existência, a Fundação Vodacom reafirma o seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e resiliente, colocando as pessoas no centro das suas acções.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco