EnglishPortuguese

Chókwè: três homens detidos por tentativa de venda de arma

Três homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos, encontram-se em prisão preventiva no distrito de Chókwè, província de Gaza, após uma tentativa fracassada de venda de uma arma do tipo Mauser (caçadeira), ao valor de 250 mil meticais.

Segundo Zaqueu Mucambe, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Gaza, os indivíduos foram detidos em flagrante delito na passada segunda-feira, 9 de Junho, na sequência de uma denúncia apresentada por cidadãos de boa-fé.

“Foi nesse contexto que o SERNIC, através dos seus agentes, se deslocou ao terreno para averiguar a veracidade dos factos. Após uma série de diligências, conseguimos localizar os suspeitos que, no momento da abordagem, exibiram a arma com o intuito de receber o valor previamente acordado”, explicou o porta-voz, acrescentando que os detidos são suspeitos de envolvimento em actividades de caça furtiva.

Embora os três indivíduos não tenham confessado o crime, o flagrante levou à sua constituição como arguidos, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva pelo Juiz de Instrução Criminal de Chókwè.

As autoridades continuam a investigar para apurar se a arma agora apreendida terá sido utilizada noutros actos criminosos.

O SERNIC apela à população para que se abstenha de participar em negócios ilegais envolvendo armas de fogo. Recorda ainda que a sua venda por particulares é proibida por lei, sendo o uso e porte de armas sujeitos a requisitos rigorosos e a autorização oficial.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco