EnglishPortuguese

ANAMOLA recebe luz verde do Ministério da Justiça

Segundo uma publicação do assessor político de Venâncio Mondlane, Dinis Tivane, o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos aprovou oficialmente o partido liderado por Venâncio Mondlane, agora registado como Aliança Nacional Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA). A decisão encerra um processo iniciado em Abril, quando a primeira tentativa de registo, com a sigla ANAMALALA, foi rejeitada por alegadas irregularidades jurídicas, formais e linguísticas.

Fizeram parte das alterações exigidas pelas autoridades a substituição da sigla, considerada inadequada por não corresponder fielmente à denominação proposta e por recorrer a uma língua local, bem como a reformulação de alguns artigos que, no entendimento do Ministério, não se enquadravam nos parâmetros constitucionais.

Com a aprovação, a ANAMOLA passa a estar legalmente habilitada a actuar no cenário político moçambicano, podendo preparar-se para participar nas próximas disputas eleitorais.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco