11 Pessoas perderam a vida na madrugada desta segunda-feira, 18 de Agosto, na localidade de Maciene, distrito de Chongoene, província de Gaza, na sequência de um grave acidente de viação que envolveu uma minibus proveniente da África do Sul, com destino a Massinga (província de Inhambane), e um camião de carga que circulava em sentido contrário.
Segundo Stélio Tamele, director dos Serviços de Urgência do Hospital Provincial de Xai-Xai, deram entrada naquela unidade cinco pacientes, entre os quais duas menores. “Confirmámos 11 óbitos na morgue. Dois pacientes apresentam traumatismo cranioencefálico grave, um com traumatismo moderado, uma criança com contusões e outra sem ferimentos. Duas pacientes serão internadas nos cuidados intensivos, três em cirurgia, enquanto uma terá alta”, explicou.
Do lado das autoridades policiais, o chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Gaza, Carlos Macuácua, apontou a ultrapassagem irregular da minibus como causa do sinistro. O responsável reiterou o apelo ao cumprimento das regras de trânsito, com destaque para o respeito pelos limites de velocidade e de lotação dos veículos.