O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Petromoc, Hélder Chambisse, anunciou que a empresa está a reforçar os investimentos na área de logística, consolidando a sua posição como principal distribuidora de combustíveis em Moçambique. Chambisse falava esta segunda-feira (25) durante a visita do Presidente da República, Daniel Chapo, aos stands da Petromoc na sexagésima edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).
De acordo com o PCA, ao longo dos 48 anos de existência, o foco da Petromoc tem sido a expansão, “principalmente em logística e, depois, na rede de retalho”. Actualmente, a companhia opera com 234 postos de abastecimento em todo o território nacional.
Chambisse destacou ainda a aposta em duas empresas participadas, a Imopetro e a Petrobeira, criadas para aumentar a capacidade da empresa-mãe e permitir, em seguida, novos investimentos na própria Petromoc.
Entre os projectos em curso, o responsável revelou que, ainda este ano, será inauguradao o terminal oceânico Pemba, cuja capacidade de armazenagem foi expandida de 7.5 mil para 18 mil metros cúbicos. Na Matola, estão em fase de reoperacionalização três tanques com uma capacidade total de 140 mil metros cúbicos que se encontravam inactivos desde a década de 1980.
“Estas acções reforçam a capacidade do país de servir a logística e, essencialmente, para a própria região”, concluiu Hélder Chambisse.