As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) renovaram, por mais quatro anos, o contrato com Dane Kondic, presidente da comissão de gestão da transportadora, que passa agora a dedicar-se em regime de exclusividade à companhia nacional.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 15 de Setembro, em Maputo, por Agostinho Langa, presidente do Conselho de Administração dos CFM e membro não executivo da LAM, que explicou que Kondic rescindiu compromissos anteriores no Botsuana e na Austrália para permanecer no cargo.
A renovação com Kondic, gestor com larga experiência internacional na aviação, surge num momento em que a LAM atravessa um processo de profunda reestruturação, após anos de dificuldades operacionais e financeiras que reduziram a frota e limitaram os voos internacionais.
A transportadora nacional prepara a aquisição e aluguer de novas aeronaves, tentando recuperar a confiança dos passageiros e ultrapassar a crise que levou o Presidente da República, Daniel Chapo, a denunciar recentemente “raposas e corruptos” no seio da empresa.




