O Presidente da República, Daniel Chapo, orientou, na tarde de hoje, no distrito de Massingir, província de Gaza, a cerimónia de lançamento de um novo empreendimento turístico integrado na área da Karingani Game Reserve.
Designado “Karingani & Pomene”, o projecto é classificado como de elevado padrão e será executado pelo grupo hoteleiro norte-americano AMAN, que prevê a implantação de modernas infra-estruturas de acomodação, com destaque para um hotel de seis estrelas, considerado uma iniciativa pioneira em todo o continente africano.
O investimento conjuga a vertente turística e conservacionista, aliando capital internacional, impacto comunitário e diversificação económica.
No seu discurso, o Chefe de Estado destacou a entrada do grupo AMAN em Moçambique, em parceria com a Karingani Game Reserve, qualificando-a como um passo decisivo para a dinamização do sector do turismo no País.
Daniel Chapo sublinhou ainda que o grupo hoteleiro tem como objectivo colocar Moçambique na rota mundial do turismo de luxo, através da edificação de um hotel de referência para a África Subsaariana.
Com prestígio consolidado a nível internacional, o grupo AMAN detém actualmente um portfólio de 35 hotéis e lodges distribuídos por cerca de 20 países, sendo reconhecido pela excelência dos seus empreendimentos no ramo da hotelaria.




