EnglishPortuguese

Português raptado em Maputo é marido de diplomata da Ordem de Malta

A cidade de Maputo voltou a ser palco de mais um rapto, ocorrido na manhã desta terça-feira, 07 de Outubro. A vítima é o cidadão português Francisco José Casquinha Cêra, sequestrado à porta do seu escritório da NBC Representações, na capital do País.

De acordo com uma nota verbal enviada pela Embaixada da Ordem Soberana e Militar de Malta, Francisco Cêra é marido de Ana Paula Pires dos Santos Pinto Cêra, diplomata portuguesa que exerce as funções de Secretária da Embaixada e Encarregada de Negócios da Ordem de Malta, acreditada em Moçambique desde 2019.

Na mesma comunicação, a Embaixada manifesta a sua preocupação com o sucedido e agradece a atenção das autoridades moçambicanas, expressando “os protestos da sua mais alta consideração” — um apelo diplomático à rápida intervenção das forças de segurança para garantir a libertação da vítima e o esclarecimento do caso.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco