O chanceler do Externato Ideias Válidas e director-geral da ST Projectos & Comunicação, Serôdio Isseu Touo, manifestou esta quarta-feira, 15 de Outubro, a sua preocupação com o aumento do consumo de álcool e drogas entre estudantes, apelando à união de esforços para enfrentar o problema que, segundo disse, “afecta o futuro do país”.
Falando na abertura da I Conferência Provincial de Educação sobre o Consumo de Álcool e Drogas por Alunos, que decorre nas instalações do Externato Ideias Válidas, no Município da Matola-Rio, distrito de Boane, Serôdio Touo afirmou que “o país atravessa uma situação preocupante em todos os níveis, mas com especial gravidade no seio da classe estudantil, que representa a juventude do amanhã”.

O gestor explicou que a conferência reúne directores de escolas, alunos e representantes do Governo, com o propósito de promover uma reflexão conjunta e encontrar respostas concretas. “Todos temos testemunhado o que acontece nas nossas escolas. Por isso, estamos aqui para pensar juntos e agir”, frisou.
Serôdio Isseu Touo acrescentou que a iniciativa pretende gerar “ideias válidas” sobre como comunicar melhor para erradicar o consumo de álcool e drogas nas escolas, incluindo as chamadas “bocas de fumo”. “Queremos sair daqui com soluções práticas e compromissos reais”, concluiu.
.