EnglishPortuguese

Informe anual de Chapo marca novo ciclo governativo e assinala marcos históricos do país

O Presidente da República, Daniel Chapo, afirmou que o seu informe anual ao Parlamento reveste-se de três significados centrais para a nação moçambicana: a inauguração de um novo ciclo governativo, a celebração dos 50 anos da Independência Nacional e a comemoração dos 35 anos da consagração do multipartidarismo no país.

Chapo falou, esta quarta-feira, 18 de Dezembro, na Assembleia da República, sobre o informe anual referente ao primeiro ano do seu mandato, sublinhando que o momento constitui não apenas um exercício de prestação de contas, mas também uma oportunidade de reflexão sobre o percurso histórico e político de Moçambique, bem como sobre os desafios e prioridades do futuro.

O Chefe de Estado dirigiu palavras de reconhecimento aos deputados da Assembleia da República, que classificou como legítimos defensores dos interesses do povo, destacando o papel do Parlamento na aprovação de instrumentos fundamentais para a estabilização e governação do país.

Entre os diplomas aprovados, Chapo destacou a Lei que aprova o compromisso político para um diálogo nacional e inclusivo, a Estratégia Nacional de Desenvolvimento, o Programa Quinquenal do Governo e o Plano Económico e Social e Orçamento do Estado para 2025 (PESOE 2025), documentos que, segundo o Presidente, constituem pilares essenciais para a consolidação da paz, da governação democrática e do desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco