O árbitro assistente moçambicano Arsénio Marrengula volta a marcar presença num dos grandes palcos do futebol africano, ao integrar a equipa de arbitragem nomeada para o jogo entre a Nigéria e Marrocos, referente às meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN2025), a decorrer em Marrocos.
O embate está marcado para as 21 horas desta quarta-feira, 14 de Janeiro, no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, e será ajuizado por uma equipa liderada pelo árbitro principal Daniel Laryea, do Gana. Arsénio Marrengula desempenhará as funções de terceiro árbitro assistente, numa equipa que conta ainda com Zakhele Thusi Granville Siwela, da África do Sul, como primeiro assistente, e Souru Phatsoane, do Lesoto, como segundo assistente.
A nomeação de Marrengula volta a confirmar o reconhecimento internacional da arbitragem moçambicana, numa fase decisiva de uma das maiores competições do continente. O jovem árbitro é presença habitual em jogos de alto nível no futebol africano e mundial, tendo como principal marco da sua carreira a participação no Campeonato do Mundo do Qatar, em 2022.




