EnglishPortuguese

Cheias: 68 pessoas sitiadas podem morrer por falta de helicóptero em Mapai

68 Pessoas, das quais 23 crianças e 25 mulheres, correm o risco de perder a vida no distrito de Mapai, província de Gaza, onde se encontram sitiadas pelas águas desde o último domingo, 11 de Janeiro.

O grupo, que se fazia transportar em cinco viaturas – quatro camiões e um carro ligeiro – viajava de Mapai para Massangena e não conseguiu atravessar o troço Mafassitela-Hariane, devido à força das águas. Desde então, encontra-se ao relento e sem mantimentos, à espera do resgate que ainda não chegou.

Contactada na manhã desta quinta-feira, a administradora do distrito, Maria Helena Correia Langa, confirmou o facto à nossa reportagem, tendo acrescentado que a equipa de salvamento encontra-se a 17 quilómetros do local onde estão encurraladas as pessoas sitiadas e tentou chegar à zona através de embarcação, mas sem sucesso. A única saída viável, afirmou, é a via aérea, mas, ao que tudo indica, as equipas de salvamento não possuem helicóptero para resgatar esta quantidade de gente, o que pode condenar as 68 pessoas à morte.

Em actualização

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco