O presidente da Federação de Desenvolvimento Empresarial de Moçambique (FDEM) foi distinguido, esta semana, no Poder do Network Awards, um dos eventos internacionais de referência na área de liderança e influência, realizado no histórico Theatro Municipal de São Paulo, no Brasil.
A premiação reconhece líderes, mentores e influenciadores que se destacam pelo impacto positivo e transformador nas suas áreas de actuação.
De acordo com um comunicado da FDEM, a distinção resulta do percurso considerado sólido e inspirador do seu presidente, particularmente no papel que tem desempenhado como mentor de jovens empreendedores, promotor de boas práticas de associativismo empresarial e defensor activo de uma cultura baseada na cooperação, ética, inovação e liderança responsável no tecido empresarial moçambicano.
O prémio, refere a FDEM, sublinha ainda as qualidades do dirigente enquanto líder visionário, com capacidade de mobilizar pessoas, fortalecer instituições, construir pontes entre gerações e fomentar redes de negócios sustentáveis, inclusivas e orientadas para o desenvolvimento humano e económico.
O júri destacou igualmente o seu compromisso contínuo com a educação, o empoderamento da juventude, o desenvolvimento de competências e a criação de oportunidades, mesmo em contextos marcados por desafios estruturais.

Na ocasião, o presidente da FDEM dedicou a homenagem aos jovens moçambicanos que acreditam no seu potencial e persistem na concretização dos seus sonhos, reafirmando a sua missão de inspirar, orientar e abrir caminhos para que mais cidadãos nacionais possam ocupar espaços de destaque, tanto a nível nacional como internacional.
A FDEM considera que este reconhecimento não só enaltece a figura do seu presidente, como também projecta Moçambique e o associativismo empresarial nacional no panorama global, reforçando o compromisso da instituição com a transformação positiva da sociedade, assente em lideranças éticas, colaborativas e visionárias.




