EnglishPortuguese

Atentado contra Cadangue: MISA admite recorrer a instâncias regionais

O MISA Moçambique advertiu que poderá recorrer a mecanismos regionais e internacionais de direitos humanos caso as autoridades nacionais não garantam justiça no caso do atentado contra o jornalista Carlitos Cadangue, da STV, ocorrido na quarta-feira (04), em Chimoio, província de Manica.

Em comunicado, a organização refere que Carlitos Cadangue vinha a ser alvo de ameaças na sequência de reportagens sobre actividades de mineração em Manica, apontando fortes indícios de que o ataque está directamente ligado ao exercício da sua actividade profissional, o que configura um atentado ao direito à informação.

A agremiação exige uma investigação rápida, independente e imparcial, apelando ao Serviço de Investigação Criminal e ao Ministério Público a tratarem este caso “com a seriedade que crimes contra jornalistas exigem”, reiterando ainda que acompanhará o processo e que não hesitará em accionar instâncias externas caso prevaleçam a impunidade e a inércia institucional.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco