EnglishPortuguese

“O crime organizado não tem como trinfuar”, afirma Chapo em reacção ao atentado contra Cadangue

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, condenou em termos firmes o atentado contra o jornalista Carlitos Cadangue, da STV, ocorrido em Chimoio, sublinhando que o Estado continuará a lutar “firmemente contra o crime organizado, que não tem como triunfar no nosso País”.

Através de um comunicado partilhado pelo Gabinete de Comunicação da Presidência da República, o Chefe do Estado advertiu que o medo e a insegurança são inimigos da liberdade, da democracia e do desenvolvimento, reiterando que Moçambique deve afirmar-se como um espaço onde a liberdade de imprensa prevalece.

O Presidente da República exigiu o esclarecimento do crime e a responsabilização dos seus autores, assegurando que acompanha atentamente o caso. O comunicado termina com uma mensagem de solidariedade ao jornalista, à sua família, à classe jornalística e ao Grupo SOICO, proprietário da STV.

Refira-se que, na esfera pública, o atentado tem sido amplamente associado às reportagens que Carlitos Cadangue vem realizando sobre actividades de mineração ilegal na província de Manica, envolvendo figuras poderosas.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest
Search

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco