EnglishPortuguese

Está decidido: Igreja Católica em Moçambique não abençoa casais gays

Poucas semanas depois de o Vaticano ter autorizado bênção a casais do mesmo sexo, os bispos moçambicanos anunciam a decisão de não dar bênçãos às “uniões irregulares e uniões do mesmo sexo”.

A decisão, que consta de uma nota emitida pela Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), demonstra oposição ao homossexualismo, vincando o carácter conservador da igreja.

“Que o modelo de Igreja Família de Deus continue a ser o que inspira o nosso ser Igreja em Moçambique, e que Maria, Rainha da Família, guie e proteja as nossas famílias”, lê-se no comunicado.

O documento esclarece ainda que, apesar de o Papa ter autorizado bênção a casais homossexuais, “a doutrina sobre o matrimónio e a família permanece inalterada, porque a bênção de que fala a declaração nada tem a ver com a liturgia e a celebração do sacramento do matrimónio, e a celebração deste sacramento não pode ser substituída de nenhum modo com uma bênção, como é prática nalgumas igrejas não católicas”.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco