“Conselho para vida, senta e reflicta, estes versos podem mudar a tua vida”. Este é um trecho de uma das músicas lançadas recentemente pelo fazedor de rap gospel M KAPPA, inserida no seu mini-álbum musical, intitulado arrebatamento.
Texto: Redacção
O projecto em causa, explicou o autor, visa consciencializar a sociedade moçambicana sobre o aproximar do fim dos tempos e dar orientações para a salvação do Homem, de forma a melhorar a sociedade através de suas músicas.
Em uma breve entrevista à nossa equipa de reportagem, o rapper moçambicano explicou que as mensagens contidas nas músicas podem melhorar o espírito e a religiosidade de qualquer indivíduo.
“O objectivo deste EP é transmitir mensagens às pessoas com vista a mudar vidas e melhorar o estado espiritual da sociedade. É um preparo para o final dos tempos, cujos sinais são visíveis,” explicou.
“Também lanço com o intuito de informar a sociedade que nunca é tarde para andar no caminho certo, pois ninguém sabe o que será o dia de amanhã, por isso, incentivo para uma mudança urgente”, acrescentou.
Sob a produção da BRecords e SevenHallaz, e com a participação de Nervass e Merina, o mini-álbum apresenta temas como “Conselhos”, “Hoje”, “Arrebatamento”, “Gratidão” e “Altar”. Nesses temas, o rapper enfatiza o amor ao próximo e a obediência a Deus.
“Nas músicas apresento orientações para o dia-a-dia dos moçambicanos, dando valor à vida, saúde e à honestidade, isso devido às vivências que os seres humanos levam actualmente, o que consequentemente coloca o País e o mundo em uma situação de caos como a que testemunhamos”, disse M Kappa
“Falo também sobre a morte e as circunstâncias nas quais ela chega, assim como do vazio que ela causa nas pessoas. Por isso, oriento as pessoas a viverem conscientes das suas acções”, explicou.
Segundo o artista, as músicas não só foram feitas para tocar nos Mídias e plataformas digitais, o mesmo quer que toquem no coração das pessoas, pois, no seu entender, “são mensagens claras e profundas sobre um Deus que ama, perdoa e transforma”.
A obra recém-lançada é também uma antevisão do seu próximo álbum, a ser lançado ainda em 2024, que, em linhas gerais, será uma exposição da fé através de rimas e batidas.
M Kappa, amante de Hip-Hop desde 1998, gravou o seu primeiro som no formato CD em 2002, na Nevinga produções. Dez anos depois, lança um álbum gospel intitulado “Esperança”.
O rap gospel é uma vertente do estilo Hip-Hop que vem se popularizando nos últimos tempos. Através dele, os artistas falam sobre a religião e religiosidade, buscando estimular um reencontro com a figura divina, baseando-se na fé cristã