EnglishPortuguese

Comandante da Força Local baleia filho em Ancuabe

Um incidente chocante ocorreu na tarde de terça-feira (2) na aldeia de Mbonge, próximo à sede do distrito de Ancuabe, em Cabo Delgado. O comandante da Força Local da aldeia baleou acidentalmente seu próprio filho durante uma discussão acalorada, causando ferimentos graves em um dos ombros do jovem, que precisou de atendimento médico.

De acordo com o Integrity, testemunhas locais relataram ao “IMN” que o disparo não foi intencional, tendo ocorrido quando o filho tentou tomar posse da arma do pai durante a discussão.

“Eles sempre discutem, o filho sempre contesta o pai. Ontem, o conflito escalou e resultou nesse tiro. O comandante tentou evitar que o filho pegasse a arma e acabou disparando acidentalmente”, explicaram as fontes.

Chale Damião, residente em Ancuabe-sede, contou que a vítima foi rapidamente levada ao Centro de Saúde de Ancuabe-sede para tratamento. “Ele passou a noite no hospital. O jovem tem problemas mentais, isso de fato aconteceu”, confirmou Damião, ressaltando a necessidade de cautela na distribuição de armas aos membros da Força Local.

Após o incidente, o comandante se apresentou voluntariamente no Comando Distrital da PRM de Ancuabe.

A matéria do Integrity ressalta que este não é um caso isolado; incidentes anteriores em Cabo Delgado já envolveram membros da Força Local usando armas de fogo de maneira imprópria, incluindo casos de extorsão de cidadãos nacionais e estrangeiros.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco