EnglishPortuguese

País recebe USD 108 milhões para projectos de GNL em Cabo Delgado

O Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral anunciou o desembolso de 108 milhões de dólares para o projecto de exploração de gás natural liquefeito em Cabo Delgado. O objectivo é impulsionar o desenvolvimento económico de Moçambique.

A boa nova foi transmitida pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane, durante a abertura da Reunião Anual do Conselho de Governadores do Banco, realizada em Maputo na terça-feira, no dia 30 de Julho.

Maleiane destacou que o financiamento permitirá a criação de mais postos de trabalho e o aumento das receitas do Estado. Ele ressaltou que, apesar dos desafios impostos pelas mudanças climáticas e conflitos geopolíticos, o Governo está a colaborar com várias instituições financeiras para acelerar o crescimento económico do País.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco