Um trágico acidente de viação ocorrido na tarde de domingo, 11 de Agosto, no Nó de Tchumene, que liga a Estrada Nacional Número 4 (n4) à Circular de Maputo, no município da Matola, província de Maputo, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras 13 feridas.
O acidente ocorreu quando o condutor de um autocarro de transporte de passageiros não conseguiu contornar adequadamente a ponte que liga a Estrada Circular de Maputo à N4, resultando no despiste e capotamento do veículo.
De acordo com o porta-voz da Polícia de Trânsito em Maputo, José Novela, o excesso de velocidade foi a principal causa do sinistro.
Motoristas que utilizam frequentemente a referida via, especialmente aqueles que fazem o trajecto Zimpeto-Cidade da Matola/Hospital Provincial e Muhalaze-Cidade da Matola/Hospital Provincial, são conhecidos por conduzir em alta velocidade. Esses condutores, ao contornarem a ponte, frequentemente desrespeitam as medidas de segurança, demonstrando pouca preocupação com as vidas dos passageiros que transportam.