Durante a sua campanha eleitoral na província de Manica, o candidato presidencial e secretário-geral da FRELIMO, Daniel Francisco Chapo, visitou os distritos de Vanduzi, Sussundenga e Mussurize, onde se comprometeu a investir no desenvolvimento local e melhorar as condições de vida das populações.
No distrito de Vanduzi, que ainda carece de uma unidade sanitária de grande porte, os doentes são frequentemente transferidos para Chimoio, Manica ou Gondola em busca de atendimento médico. Chapo garantiu à população local que, se for eleito nas eleições de 9 de Outubro, construirá um hospital distrital de raiz, equipado com todos os serviços médicos necessários.
“Aqui em Vanduzi, precisamos construir um grande hospital para que as pessoas não precisem ser transferidas para Chimoio quando ficarem doentes. Também precisamos melhorar as vias de acesso e combater o conflito homem-animal, que tem prejudicado as machambas locais. Além disso, é crucial expandir a rede eléctrica para mais bairros do distrito. Mas, para isso, no dia 9 de Outubro, todos devemos votar em Daniel Chapo e na FRELIMO”, declarou Chapo.
O turismo também é uma prioridade para o candidato da FRELIMO. Chapo prometeu implementar projectos que dinamizem o sector turístico na província de Manica em geral, e no distrito de Vanduzi em particular.
“Aqui em Vanduzi, podemos desenvolver o turismo. Vamos continuar a atrair investimentos para impulsionar o sector, mas para isso, precisamos priorizar a paz e a reconciliação, assim como combater a corrupção e o terrorismo em Cabo Delgado”, afirmou Chapo. A.Ch