EnglishPortuguese

Daniel Chapo apela a eleições pacíficas e sem abstenções

O candidato da Frelimo, Daniel Chapo, apelou esta quarta-feira, 09 de Outubro, aos eleitores moçambicanos para exercerem o seu direito de voto de forma ordeira e pacífica, tal como aconteceu durante a campanha eleitoral.

“Queria pedir que todos os eleitores se possam dirigir às urnas para exercer o seu direito de voto, e aqueles que vão ser eleitos têm também esse direito”, afirmou Daniel Chapo, destacando a importância de todos os cidadãos participarem no processo eleitoral.

O candidato apelou ainda para que o ambiente festivo, observado durante a campanha eleitoral, continue durante o dia da votação e após a divulgação dos resultados: “Queria mais uma vez apelar a toda a população moçambicana, e em particular aos eleitores, para que, à semelhança do que fizemos durante a campanha eleitoral, que foi pacífica, ordeira e sem violência, hoje possam exercer o seu direito de votar e ser eleitos num ambiente de festa”, disse.

Chapo destacou o marco dos 30 anos da democracia multipartidária em Moçambique, apelando para que todos os eleitores registados compareçam às urnas, tanto no País como no exterior, para garantir que o processo seja livre e justo: “O nosso apelo é que continuemos assim durante o dia de hoje e mesmo após o encerramento das urnas, durante o processamento dos resultados, e que todos possamos dizer que foram eleições livres, justas e transparentes”, concluiu.

Chapo votou em Inhambane, sendo o único entre os candidatos presidenciais a fazê-lo fora da capital Maputo.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco