EnglishPortuguese

Chissano vota e destaca maturidade democrática do País

O primeiro Presidente democraticamente eleito em Moçambique, Joaquim Chissano, votou esta quarta-feira, 09 de Outubro, na Escola Secundária da Polana, em Maputo, acompanhado da sua esposa, Marcelina Chissano. Após exercer o seu direito de voto, o antigo chefe de Estado expressou a sua satisfação com o nível de maturidade democrática que o País atingiu ao longo dos anos.

“Estou satisfeito porque, quando instituímos o multipartidarismo e as eleições multipartidárias, não tínhamos muita formação, e a nossa população não tinha muita informação, mas ao longo desses anos tivemos muito aprendizado e sinto que há maturidade”, declarou Chissano.

O antigo Presidente da República destacou a importância de o processo eleitoral continuar a ser marcado pela serenidade e harmonia entre os cidadãos, independentemente das escolhas políticas. “Faço votos que essa maturidade continue a crescer. Vamos continuar a votar com serenidade e alegria. Aqui não estamos contra ninguém, estamos apenas a preferir para, depois, todos trabalharmos juntos”, afirmou.

Chissano, que também é membro do Conselho de Estado, sublinhou o sentido de patriotismo que observou no eleitorado, congratulando-se com o envolvimento dos moçambicanos no processo eleitoral e o compromisso com o futuro do País.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco