A Água da Namaacha, marca premium da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), levou a cabo, recentemente, mais uma acção de responsabilidade social, concretamente no Centro de Acolhimento à Rapariga Necessitada, onde ofereceu kits escolares compostos por cadernos e canetas, para além de Água da Namaacha da linha Júnior, caracterizada pelos seus rótulos coloridos e didácticos, como a tabuada e o abecedário.
A acção da Água da Namaacha insere-se na campanha anual de apoio às instituições de solidariedade social que trabalham com crianças e jovens e que, por estas alturas, enfrentam dificuldades no processo de aquisição de material escolar.
O Centro de Acolhimento à Rapariga Necessitada é gerido pelo Conselho Cristão de Moçambique e pelo Fórum Mulher, sendo que abriga meninas com idades compreendidas entre os 06 e os 17 anos.
Ricardina Chiconela, secretária executiva do Conselho Cristão de Moçambique, manifestou o seu agrado pela acção da Água da Namaacha, que considerou muito importante para que as crianças e jovens do centro tenham um início de ano lectivo mais tranquilo e se possam focar naquilo que é importante – o estudo.
Por sua vez, Bárbara Matsinha, em representação da Água da Namaacha, agradeceu ao Conselho Cristão de Moçambique o trabalho excepcional que está a desenvolver com as meninas e colocou sua instituição à disposição para dar continuidade aos apoios do mesmo tipo a este e outros projectos que trabalham com as “flores que nunca murcham”.