EnglishPortuguese

Amedrontado, Dom Matsinhe leva homens armados à Igreja

De acordo com o Evidências, o arcebispo da Igreja Anglicana e presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Dom Carlos Matsinhe, tem criado desconforto na igreja por realizar missas acompanhado de homens armados.

Àquele semanário, os crentes contaram que as últimas missas e eventos daquela congregação têm sido breves e marcados pela ausência de cânticos e saudações, dando espaço a um clima não acolhedor, o contrário daquilo que a igreja representa.

A insegurança de Matsinhe é associada à insatisfação dos moçambicanos e às duras críticas que ele tem recebido desde que se absteve de votar na sessão da CNE que validou as eleições de 11 de Outubro, consideradas fraudulentas pelos partidos da oposição e não só.

Vale lembrar que o futuro do arcebispo será discutido no fim do dia de hoje, 14 de Novembro, após a realização da 23ª sessão do Sínodo Diocesano que tem como objectivo principal discutir a carta dos Bispos Anglicanos que exige a sua resignação imediata.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco