EnglishPortuguese

Assassinato de Elvino Dias: CIP condena o crime e exige justiça

O Centro de Integridade Pública (CIP) manifestou hoje, 19 de Outubro de 2024, a sua profunda consternação pelo bárbaro assassinato a tiro do advogado Elvino Dias, ocorrido na madrugada, em pleno centro da cidade de Maputo.

Para o CIP, crimes desta natureza evidenciam o quão distante o País está de ser um verdadeiro Estado de Direito, onde a vida humana e o pluralismo de ideias sejam respeitados.

“O assassinato de Elvino Dias não é apenas um ataque a uma pessoa, mas uma agressão à liberdade de expressão e ao exercício da cidadania”, afirmou o CIP, frisando que este tipo de violência coloca em risco a estabilidade e a confiança dos cidadãos nas instituições.

O CIP instou as autoridades competentes a agir com rapidez e firmeza na identificação e responsabilização dos autores, tanto materiais quanto morais, deste crime hediondo. “Só com a responsabilização dos culpados será possível devolver a segurança e a tranquilidade de que todos os moçambicanos precisam para continuar a sonhar e trabalhar por um Moçambique onde haja um verdadeiro Estado de Direito”, afirmou o Centro.

O assassinato de Elvino Dias (e também de Paulo Guambe, mandatário do Podemos que estava na companhia do advogado) acontece num momento de grande tensão política, com o País a viver um clima de incerteza e contestação face aos resultados eleitorais recentemente divulgados pelas Comissões Provinciais de Eleições.

Refira-se que Elvino Dias era advogado de Venâncio Mondlane, candidato presidencial que se autoproclama vencedor do escrutínio de 09 de Outubro.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco