EnglishPortuguese

Deslizamento de terra mata 12 pessoas e deixa mais de 50 desaparecidas na RDC

As chuvas fortes que se fizeram sentirem no Congo, causaram pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 50 ainda estão desaparecidas. O deslizamento de terra ocorreu por volta do meio-dia de sábado, na comuna de Dibaya Lubwe, na província de Kwilu, quando uma cascata de argila e detritos caiu até às margens do rio Kasai, onde um barco atracava e as pessoas lavavam roupas.

Até então o governo local deu conta de 12 corpos que foram retirados dos escombros, incluindo nove mulheres, três homens e um bebé, e mais de 50 desaparecidos.

“Cerca de 50 pessoas estão desaparecidas, mas continuamos a procurar no barro”, disse o governador provincial interino, Felicien Kiway, citado pela Reuters, acrescentando que as chances de encontrar sobreviventes eram mínimas, pois o incidente ocorreu há muitas horas.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco