EnglishPortuguese

Governo culpa entidades contratantes pelas adjudicações ilegais 

A directora nacional do Património do Estado, Albertina Furquia, foi questionada hoje, 28 de Novembro, sobre a adjudicação “irregular” de empreitadas a empresas sem nenhuma experiência nas especificações técnicas do ramo de adjudicação. Em resposta, lançou as responsabilidades às instituições que lançam os concursos.

“Acima de tudo, as responsabilidades cabem à entidade que lança o concurso”, afirmou, antes de falar da necessidade de se prestar atenção ao perfil das empresas concorrentes.

Albertina Furquia apelou os contratantes a pautarem pelos princípios previstos no novo Regulamento de Contratação Pública, mormente a transparência, o acesso à informação, a circulação da informação e a imparcialidade.

Furquia falava na cidade de Maputo num evento realizado pela Federação Moçambicana de Empreiteiros (FME) visando promover reflexão em torno do novo Regulamento de Contratação Pública.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco