EnglishPortuguese

INGD implementa sistemas de aviso prévio centrados nas comunidades

Moçambique debateu ontem, 03 de Dezembro, no seu pavilhão da COP28, sobre os mecanismos de aceleração da cobertura de aviso prévio, ocasião na qual foram apresentadas soluções para melhoria de sistemas de alerta focalizados na comunidade.

Para garantir que os sistemas de aviso prévio sejam eficazes e eficientes, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) está a apostar na criação de Comités Locais de Gestão de Risco de Desastres, que constituem pequenos grupos ao nível das comunidades que ajudam na intervenção junto às pessoas mais vulneráveis.

O INGD defende consultas regulares às comunidades no âmbito da execução do plano de contingência, na perspectiva de identificar os melhores mecanismos de construção e partilha de informação de alerta sobre desastres.

Por outro lado, reconhece que, por mais perfeito que um sistema de aviso prévio seja em termos de concepção, o mesmo não trata resultados enquanto não for conhecido. INGD

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco