EnglishPortuguese

Instituições públicas obrigadas a fechar portas em Namaacha

Está por demais agitado o último dia da fase “4X4” na vila fronteiriça de Namaacha, província de Maputo. Esta tarde, um grupo de manifestantes visitou uma série de instituições públicas, incluindo a sede do Governo Distrital, obrigando-as a encerrar as portas.

Conforme Dossiers & Factos noticiou antes, também o comércio está fechado. Naquilo que representa uma espécie de reminiscência dos tempos áureos da Covid-19, a vila está num autêntico lockdown.

Para além disso, quem viaja em direcção à este ponto da província de Maputo é obrigado a regar campas alegóricas que simbolizam a “morte” da Frelimo. Em alguns pontos, há “portagens humanas”.

Namaacha é um distrito no qual a Frelimo era “absolutista”, mas, em 2023, elegeu cinco membros da Assembleia Municipal da oposição – dois do MDM e três da Renamo.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco