No âmbito do desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação, e por forma a garantir a integridade e segurança nas plataformas digitais, o Instituto Nacional das Tecnologias de Informação e Comunicação anunciou nesta segunda-feira, 13 de Novembro, o início do processo de licenciamento de Provedores Intermediários de Serviços Electrónicos e de Operadores de Plataformas Digitais.
Em um documento enviado à imprensa, o INTIC avança que este processo vai decorrer a partir do dia 28 de Dezembro do ano em curso e que tem como objectivo criar um ambiente digital confortável e seguro para os moçambicanos.
Vale lembrar que o processo de licenciamento provisório está a decorrer desde Setembro e já há alguns provedores registados, aguardando pela conclusão do procedimento.
O INTIC explicou que a adopção de práticas de registo e licenciamento alinhadas com padrões internacionais pretende colocar Moçambique como um mercado atractivo para investidores estrangeiros e promover oportunidade de crescimento e desenvolvimento do País.