EnglishPortuguese

Lançada operação contra migração ilegal

O Serviço Nacional de Migração na cidade de Maputo (SENAMI) está a realizar, uma campanha contra estrangeiros com permanência ilegal no país.

No primeiro dia de actividades, o SENAMI reuniu-se na Praça de Touros com um grupo de estrangeiros para o transmitir as normas jurídicas aplicáveis no território nacional e devolver às origens os cidadãos sem permissão para residir na capital do país.

Felizardo Jamaca, porta-voz da Migração na cidade de Maputo, disse no encontro ser importante denunciar o auxílio da migração ilegal, bem como albergar cidadãos sem a devida documentação. Estas infracções, segundo ele, configuram contravenções e podem ser penalizadas pelas autoridades.

“Mercê a coordenação da comunidade conseguimos identificar centenas de estrangeiros a desempenharem diferentes actividades económicas de forma ilegal, principalmente ligadas à venda de peças de viaturas. A operação de fiscalização vai prosseguir em diversos locais, com realce para mercados, estabelecimentos comerciais e praças, com o intuito de minimizar significativamente a presença de ilegais”, disse.

Só este ano, ao que exemplificou, a Direcção de Migração da capital do país reteve 30 estrangeiros ilegais, na sua maioria nigerianos e paquistaneses, por terem entrado de forma clandestina no país, bem como por falsificarem documentos, entre outras irregularidades. Notícias

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco