EnglishPortuguese

Líder do Hamas assassinado em Teerão

Ismail Haniyeh, líder do Hamas, foi assassinado em Teerão, conforme informou a Guarda Revolucionária do Irão nesta quarta-feira, 31 de Julho, segundo a Euronews. Haniyeh foi morto após participar da cerimónia de tomada de posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.

O ataque que resultou na morte de Haniyeh não foi reivindicado, embora Israel tenha anteriormente ameaçado eliminar Haniyeh e outros líderes do Hamas em retaliação ao ataque de 7 de Outubro, que causou 1.200 mortos e cerca de 250 reféns em Israel.

Em comunicado, o Hamas confirmou que Haniyeh foi morto num “ataque israelita à sua residência em Teerão” durante sua visita para a cerimónia de posse. Sami Abu Zuhri, alto dirigente do Hamas, declarou à Reuters que “este assassinato do irmão Haniyeh pela ocupação israelita é uma grave escalada que visa quebrar a vontade do Hamas e do nosso povo.”

Até o momento, as forças israelitas não comentaram o incidente, prática comum em operações atribuídas à Mossad.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco