Os dois cruzamentos das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus de futebol colocam em campo, por um lado, equipas espanholas, e por outro lado, equipas britânicas. O Real Madrid vai defrontar o Manchester City, enquanto o Villareal tem pela frente o Liverpool.
Os dois clubes espanhóis conheceram os seus adversários na noite de ontem, depois do Manchester City, longe do brilho habitual, ter assegurado a ligeira vantagem (1-0) que trazia da primeira-mão, diante do Atlético de Madrid. Em pleno Wanda Metropolitano, Reinildo Mandava e companhia tombaram e voltaram a adiar o sonho de conquistar a “orelhuda”.
Em Anfield, Jurgen Klopp promoveu muitas alterações no 11 inicial, deixando as suas principais pedras no banco. O excesso de confiança quase saiu caro, pois o Benfica soube explorar a falta de alinhamento para fazer três golos. Ao hexacampeão europeu, valeu a inspiração de Roberto Firmino, autor de dois golos, e Konaté, que voltou a marcar contra o Vlachodimos. 3-3 foi o resultado final.
Os primeiros jogos das meias-finais terão lugar na última semana de Abril.