A Liga dos Campeões Europeus regressou, na noite de terça-feira, 5 de Abril, com a disputa dos jogos da primeira mão dos quartos-de-final. Os resultados finais confirmaram a superioridade do Liverpool e Manchester City sobre o Benfica e Atlético de Madrid, respectivamente.
Em Lisboa, alavancado por uma massa adepta fulminante, o Benfica tentou resistir ao poderio inglês, mas a resistência frassou aos 17 minutos, motivada pelo golo de Konaté, após a cobrança de um pontapé de canto.
Em modo “gestão”, claramente, a pensar no jogo do próximo fim-de-semana, diante do líder da Premier League, o City e o Liverpool chegaram, facilmente, aos 2-0, aos 34 minutos, através de Sádio Mané, com o passe de Luiz Diaz. O extremo colombiano viria, aos 87 minutos, a obter o seu próprio destaque, tranquilizando a equipa de Jurgen Klop, que, à entrada dos 50 minutos, tinha visto Darwin Nunez a entregar a partida.
No Etihad Stadium, em Manchester, chegou a pairar a ilusão de um empate, mas um golo de Kevin De Bruyne, aos 70 minutos, deitou por terra a estratégia do Atlético, que contou, mais uma vez, com o moçambicano Reinildo Mandava, n˚11.
Mais logo, será a vez do Chelsea, actual campeão europeu, receber o Real Madrid, enquanto o Bayern de Munique deslocar-se-á ao terreno do Villareal.