EnglishPortuguese

Mais Integridade denuncia enchimento de urnas e apela à investigação

O Consórcio Mais Integridade denunciou irregularidades eleitorais e manipulação de urnas em várias mesas de votação durante as últimas Eleições Gerais. Edson Cortês, presidente do Consórcio, pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue os ilícitos eleitorais, com o objectivo de evitar que se repitam em futuras eleições.

Durante a sua declaração à imprensa, hoje, na cidade de Maputo, Cortês afirmou que os editais divulgados não reflectem a vontade popular e que a maioria deles apresenta resultados manipulados. Ele destacou que Moçambique está a caminhar para uma perigosa normalização da vitória de pessoas ou grupos que não foram realmente escolhidos pelo povo.

O Consórcio reiterou a importância de que a PGR se concentre nas ilegalidades registadas, para que os responsáveis sejam responsabilizados e punidos de acordo com a lei.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco