EnglishPortuguese

Maleiane rejeita subsidiar gasolineiras

Enquanto ministro da Economia e Finanças, em Outubro do ano passado, na IV Sessão Ordinária da Assembleia da Republica, Adriano Maleiane disse que o governo não iria subsidiar gasolineiras, pois era insustentável, mas prometeu subsidiar os transportadores, para evitar que o aumento do preço de combustíveis prejudicasse o consumidor.

Agora em visita à província de Nampula, e já na qualidade de primeiro-ministro, Maleiane voltou a afastar a hipótese de subsidiar as gasolineiras. “Dar subsídio à gasolineiras não é a solução, porque naquela bomba compramos todos nós – ricos, pobres, compram ao mesmo preço -, mas não é isso que a gente quer. O mesmo acontece com o pão, por causa do trigo. Subsidiar a padaria não é sustentável, porque toda a gente vai comprar aquele pão subsidiado, mas não é isso que o Governo quer”, disse.

Para o executivo, o mais certo é subsidiar sectores que não têm possibilidade. “O Estado quer dar o subsídio àquele que efectivamente precis, o governo quer subsidiar àquele que não pode”.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco