O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Rasaque Manhique, visitou hoje, 8 de Novembro, várias áreas da cidade com o objectivo de avaliar os danos causados pelas manifestações que ocorreram ontem na capital do País. Durante a visita, Manhique deparou-se com infraestruturas e bens incendiados, incluindo o Comando da Polícia Municipal, dois tratores e diversas viaturas. Descrevendo o cenário como “duro”, o edil lamentou a necessidade de chegar a este extremo e apelou à paciência dos manifestantes.
“Temos visto algumas vias obstruídas. São os nossos bens, como população, vamos precisar dessas infraestruturas”, destacou Manhique, reforçando a necessidade de preservar o património público.
Com optimismo, o dirigente afirmou: “Tudo vai ficar bem” e expressou o desejo de contar com o apoio de todos os munícipes da cidade das Acácias. Adiantou ainda que estão em curso actividades de limpeza, sublinhando a importância de “cultivar o amor entre nós”.
“Há situações piores, como contentores de lixo queimados. Não precisamos chegar a este ponto”, reforçou Manhique, referindo-se aos prejuízos causados pelos tumultos.
Importa referir que, ao longo do dia de hoje, a cidade manteve-se calma.