Segundo o jornal A Bola, a imprensa espanhola não poupou críticas à exibição do Atlético Madrid na derrota pesada contra o Benfica, no Estádio da Luz. O diário MARCA destacou o desempenho da equipa madrilena como o de uma “equipa sombra”, arrasando não só a actuação da noite — que também envolveu a derrota do Real Madrid frente ao Lille — mas, sobretudo, as opções tácticas de Diego Simeone.
As substituições de Koke, De Paul e Griezmann ao intervalo, classificadas como “incompreensíveis”, foram apontadas como factores determinantes para o avolumar do resultado a favor de um “Benfica que foi sempre melhor” em campo.
Ainda de acordo com A Bola, o jornal espanhol foi ainda mais longe ao comentar que o jogo foi “tão doloroso de ver” que até o técnico do Benfica, Bruno Lage, demonstrou empatia pelo rival ao retirar Pavlidis da partida.
Em relação às prestações individuais, Di María foi amplamente elogiado. Aos 36 anos, o argentino, uma figura sempre destacada em Madrid, “colocava todo o Atlético em sentido” a cada toque na bola. Entre os jogadores do Atlético, apenas Jan Oblak escapou às críticas. MARCA escreveu que o guarda-redes esloveno parecia ser “de outro planeta” e sublinhou a importância do seu regresso a Lisboa, cidade onde iniciou a carreira internacional pelo Benfica. “Foi o único jogador que o Benfica não conseguiu superar”, pode ler-se.