EnglishPortuguese

Matola Rio: após negociação, viaturas voltam a circular

Cerca de uma centena de viaturas foi libertada por volta das 20h45, após ter estado retida na zona da Matola Rio, nas proximidades das bombas da ENGEN, para quem segue em direcção à cidade da Matola vindo de Boane. A autorização para que os carros prosseguissem ocorreu após longas horas de negociações com os manifestantes que interditavam a passagem.

Segundo apurou Dossiers & Factos no local, os automobilistas estavam retidos desde às 5h30 da manhã desta segunda-feira, 09 de Dezembro.

Refira-se que a zona da Matola Rio foi uma das mais violentas do dia. Além do assalto e destruição de dois postos policiais — o posto policial do KM16 e o de Campoane —, e ainda a vandalização do posto de controle, registaram-se ferimentos entre os manifestantes quando a força da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) utilizou gás lacrimogéneo e disparou balas reais, atingindo gravemente duas pessoas.

Foi também na ponte da Matola Rio que um dos autocarros “capturados” pelos manifestantes foi incendiado, por volta das 18h.

Até às 21h, ainda não havia circulação de transportes semicoletivos de passageiros.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco