O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) prometeu aos residentes dos bairros de Mutotope e Muemore reduzir o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) caso vença as eleições de 09 de Outubro.
No 38.º dia da campanha eleitoral, o MDM, liderado pelo diretor de campanha, percorreu os bairros de Mutotope, Muahivire e outros dois bairros na província de Nampula, onde assegurou aos eleitores que irá diminuir a taxa de IVA, visando reduzir o preço dos produtos alimentares e, assim, melhorar o poder de compra das famílias.
Segundo uma reportagem exibida pela TVM, o partido defende que a redução do IVA terá um impacto direto na economia familiar, facilitando o acesso aos bens essenciais.
Preocupado também com a situação da juventude, o MDM compromete-se a oferecer apoio financeiro aos jovens empreendedores.
“Temos uma juventude alcoólatra porque não há ocupação, não há oportunidades. O partido promete apoiar os jovens, criar associações para o desenvolvimento profissional, de forma a impulsionar os seus negócios”, afirmou o director de campanha.
Durante a visita, o MDM também apelou ao voto nos mercados de Mpacaia, Namashilo e outros locais próximos de Memorie, reforçando o compromisso de melhorar as condições de vida da população e investir no futuro dos jovens.