EnglishPortuguese

ONU acusa Israel de crimes contra a humanidade

Um relatório da Comissão Independente de Inquérito aos Territórios Palestinos Ocupados e Israel, consultado pelo site português Esquerda.net, acusa Israel de crimes contra a humanidade e o Hamas de crimes de guerra.

O documento, apresentado pela ONU, destaca que os ataques do Hamas em outubro de 2023 e a resposta militar de Israel não podem ser analisados isoladamente. A ONU sublinha a necessidade de respeitar o direito internacional para acabar com a violência na região.

A comissão ressalta que a ocupação israelita dos territórios palestinos é a principal causa das violações dos direitos humanos na área. O relatório também aponta para a responsabilidade de ambas as partes em cessar ataques a civis e outras práticas que violam o direito internacional humanitário.

A ONU pede medidas imediatas para o fim da ocupação e a implementação de políticas que garantam a protecção dos direitos humanos, visando uma solução pacífica e justa para o conflito entre Israel e Palestina.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco