EnglishPortuguese

PGR abriu 651 processos relacionados com as manifestações pós-eleitorais

O procurador-geral da República, Américo Letela, revelou hoje, 4 de Fevereiro, que foram instaurados cerca de 651 processos, entre criminais e cíveis, no âmbito das manifestações pós-eleitorais.

De acordo com Letela, os processos têm como objectivo garantir que todas as ocorrências que resultaram em mortes, ofensas corporais ou destruição de património público e privado sejam devidamente tratadas na esfera jurídica, permitindo a identificação dos autores e o apuramento das circunstâncias para uma responsabilização efectiva.

Ainda no contexto dos tumultos, o procurador-geral informou que estão em curso oito processos de investigação relacionados com a invasão de estabelecimentos penitenciários.

“Na sequência dessas invasões, que resultaram na morte de alguns reclusos, foram instaurados, até ao momento, oito processos de investigação, que decorrem nos seus trâmites normais”, afirmou Letela.

 

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco