O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) fará a entrega, até ao final de Novembro, de cerca de 17 infraestruturas que estão a ser reabilitadas nas zonas afectadas pelo terrorismo.
De acordo com o chefe do PNUD, Samuel Akhera, citado pela RM, as infraestruturas a serem entregues às autoridades moçambicanas até finais de Novembro fazem parte de um lote de 112 empreendimentos a serem reabilitados no âmbito do projecto de reconstrução das zonas afectadas pelo terrorismo.
O chefe do PNUD não escondeu a sua satisfação e afirmou que as infraestruturas socioeconómicas irão servir de auxílio às comunidades.
“Estou feliz por reportar que pelo menos 17 infraestruturas serão entregues no próximo mês de Novembro. Julgamos que isso ajudará na estabilização da vida das famílias retornadas, pois serão restituídos os serviços básicos.”
Os ataques terroristas no norte do País, em Cabo Delgado, começaram em Outubro de 2017. Além de destruírem infraestruturas, causaram a morte de milhares de pessoas e provocaram o deslocamento de 1.460.055 pessoas.