EnglishPortuguese

Polícia impede manifestação em solidariedade aos palestinos no Quénia

Os activistas de direitos humanos no Quénia que realizaram um protesto em solidariedade aos palestinos, esta quinta-feira, 25 de Janeiro, foram atingidos com gás lacrimogéneo pela polícia em Nairobi. O protesto na capital queniana, que teria sido devidamente autorizado, foi dispersado pela polícia e alguns dos activistas foram presos, informa o africanews.

Lali Yusuf, um dos manifestantes, citado pelo Africanews, disse que o protesto em Nairobi recebeu permissão, mas que “foram alvo de gás lacrimogéneo e ameaças da polícia e alguns dos nossos colegas foram presos”.

O protesto ocorreu quando o ministro das Relações Exteriores alemão estava no país durante uma viagem de quatro dias pela África.

A Alemanha é um forte apoiante das operações militares de Israel em Gaza e deverá intervir no caso de genocídio apresentado pela África do Sul contra Israel no Tribunal Internacional de Justiça.
Mais de 25.700 pessoas foram mortas e outras 63.000 feridas em Gaza desde o ataque de 7 de Outubro por militantes do Hamas, que matou 1.200 pessoas.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco