EnglishPortuguese

Presos 5 indivíduos no âmbito da operação “Stop Branqueamento de Capitais”

O juiz de instrução criminal legalizou a prisão de cinco dos sete suspeitos no âmbito da “Operação Stop Branqueamento de Capitais”, movida pelo Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional, uma unidade da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Trata-se de Abdul Elias, Zumir Hamid Hassan, Sheila Nurdin Giva, Momed Munib e Hassan Gulam, que vão continuar presos para responderem pelos crimes de branqueamento de capitais e associação criminosa, num esquema que culminou com a exportação ilegal de mais de 330 milhões de dólares, cerca de 21 mil milhões de meticais.

Entretanto, o juiz decidiu libertar sob pagamento de caução de 500 mil meticais cada os arguidos Nelson Filipe e Paulino Mungoni.

Ao todo, o processo envolve 40 cidadãos nacionais e estrangeiros e 15 empresas, constituídos arguidos por suspeita de prática dos crimes de branqueamento de capitais, falsificação de documentos, fraude fiscal, abuso de confiança fiscal, associação criminosa e uso de documento falso. Notícias

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco