EnglishPortuguese

  Recenseamento militar: Defesa prevê registar 220 mil jovens

O Ministério da Defesa Nacional planeia recensear 221.141 jovens, entre os 18 e os 35 anos, para o Serviço Militar Obrigatório, num processo de inscrição que decorre desde ontem, 2 de Janeiro, até 28 de Fevereiro.

O anúncio foi feito em Maputo pelo coronel Jorge Delfim Leonel, director nacional de Recursos Humanos, que revelou a existência de 1.670 postos de recenseamento disponíveis em todo o País e nas missões diplomáticas, dos quais 1.499 são fixos e 171 móveis.

O coronel apelou ao cumprimento do dever cívico por parte dos jovens abrangidos, alertando que aqueles que não efectuarem o registo no período estipulado terão 30 dias adicionais para regularizar a sua situação. Em caso de incumprimento, poderão ser considerados faltosos e sujeitos a sanções legais.

Sob o lema “Recenseamento Militar por uma juventude na vanguarda da defesa, soberania nacional e integridade territorial”, o processo deste ano sublinha o papel central da juventude na protecção da integridade do País.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco