EnglishPortuguese

SERNIC detém três indivíduos por tráfico de pangolim na Zambézia

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na Zambézia deteve três cidadãos acusados de tráfico de pangolim, uma espécie protegida por lei.

De acordo com o chefe do Departamento das Relações Públicas do SERNIC naquela província, Máximo Amílcar, os suspeitos foram detidos no distrito de Nicoadala quando tentavam vender o animal por 100 mil meticais.

Em contacto com o Notícias, Amílcar confirmou que este é o segundo caso registado este ano, e que o animal foi entregue à Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).

O pangolim desempenha um papel importante no equilíbrio do ecossistema, sendo responsável pelo controlo de algumas pragas. A caça deste animal em Moçambique é considerada crime, com penas que variam de 12 a 16 anos de prisão.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco