Segundo o jornal A BOLA, Hugo Viana, director desportivo do Sporting, deslocou-se a Barcelona para negociar a contratação de Vítor Roque, avançado brasileiro de 19 anos pertencente ao Barcelona. Esta viagem faz parte do “plano B” dos leões, já que as negociações para a contratação de Fotis Ioannidis, o avançado do Panathinaikos que é a primeira escolha de Rúben Amorim desde Abril, têm enfrentado dificuldades. Caso o negócio com Ioannidis não seja concluído nas próximas horas, o Sporting deverá avançar com a contratação de Vítor Roque.
Hugo Viana reuniu-se com Deco, diretor desportivo do Barcelona, para estabelecer uma base de entendimento quanto à transferência do jogador brasileiro. Na semana passada, Deco já tinha estado em Lisboa para discutir a possibilidade de Vítor Roque se tornar uma alternativa a Ioannidis. De acordo com a imprensa espanhola, o acordo entre o Sporting e o Barcelona poderia envolver 20 milhões de euros fixos, com variáveis que poderiam elevar o negócio até aos 30 milhões de euros.
Além do interesse do Sporting, o Bétis de Sevilha também manifestou interesse em Vítor Roque, propondo um empréstimo que foi recusado pelo Barcelona, que prefere uma venda definitiva. O Sporting, no entanto, está disposto a avançar com a compra, mas apenas se o dossiê Ioannidis não for desbloqueado.
A viagem de Hugo Viana e as conversas com André Cury, empresário de Vítor Roque, indicam que o Sporting está cada vez mais inclinado a garantir o jovem avançado, que chegou ao Barcelona no verão passado após marcar 21 golos em 45 jogos pelo Athletico Paranaense, numa transferência de 40 milhões de euros. No entanto, Vítor Roque não conseguiu afirmar-se no Barcelona, tendo marcado apenas dois golos em 16 jogos, e Alvalade surge agora como uma forte possibilidade para o seu futuro.